Dia Mundial da SIDA 2017
Novembro 21, 2017
Estudantes do IMS em Cabinda apresentam estudo sobre VIH e Tuberculose.
Dezembro 20, 2017
Mostre tudo

FOJASSIDA realiza Natal Solidário com crianças no Cazenga

Entrega de donativo ao fojassida

Da música à dança, do teatro à animação, dos brindes aos sorrisos, foram momentos mágicos vividos por mais de 95 crianças que  participaram na acção de confraternização organizada pelo FOJASSIDA na tarde desta terça feira, 12 de Dezembro de 2017, no Marco Histórico do Cazenga, em Luanda.

Esta acção, foi realizada em parceria com a Direcção Municipal da Saúde do Cazenga e como madrinhas um agregado de dez mulheres aplicadas da Sociedade Mineira de Catoca em Luanda. Nas vestes de solidárias para com os 11 compromissos da criança, presentearam o melhor de si para vivenciarem momentos de júbilo com as crianças.

Para além da animação cultural, a confraternização resumiu-se na partilha de brinquedos, materiais escolares, quites higiênicos e alimentos não perecíveis.

A actividade, enquadra-se nas jornadas Jornadas alusivas ao Dia Mundial de Luta contra a SIDA, que decorre sob o lema “Direito a Saúde! Mbora Fazer o Teste do VIH“, iniciadas a 26 de Novembro, com encerramento a 15 de Dezembro de 2017.

Para saudar as referidas jornadas, debates radiofônicos, missa em memórias às pessoas falecidas por causa do VIH, apresentação de filmes com enfoque na prevenção da contaminação do VIH e vigílias de reflexão sobre o impacto da SIDA em Angola, foram outras actividades realizadas pelo FOJASSIDA em Luanda.